Oficina de Áudio para Rádio Escolar na E.E. Paulo Freire

26 de novembro de 2012



A Escola Estadual Paulo Freire de Sinop MT recebeu do MEC o material da Rádio Escolar e já está realizando os preparativos para iniciar esse trabalho.
Dentre as ações estão: instalação das caixas de som e disponibilização de espaço adequado para a implantação da rádio, elaboração do Projeto Educomunicação para ter um coordenador específico e formação para os profissionais que atuarão ou tem interesse na rádio escolar.

O que é ser professor hoje ? Breve reflexão em slides

Preparei esses slides na certeza de que serão muito produtivos para toda a comunidade escolar. Principalmente aos professores, pois se trata de uma breve reflexão da arte de ensinar

Formação Edição e Publicação é Apresentada no X CONAELl em Sinop

22 de novembro de 2012

Os resultados da Formação Edição e Publicação: divulgando as ações, promovida pelo CEFAPRO de Sinop foram apresentados no X CONAELL, Colóquio Nacional de Estudos Linguísticos e literários.

Vejam abaixo o resumo da apresentação!
Gêneros textuais na comunicação eletrônica: contribuições para letramento digital
FREIRE, Ketheley Leite, CEFAPRO/Sinop - freyreketheley@gmail.com
PAVANELLI, Élidi Preciliana, CEFAPRO/Sinop - elidipavanelli@gmail.com
AYRES, Sandra Regina Braz, CEFAPRO/Sinop - ayressinop@gmail.com

Discutimos nesta comunicação o desenvolvimento de competências que contribuem para o letramento digital, competências essas surgidas a partir de uma formação continuada intitulada Edição e Publicação: divulgando as ações pedagógicas, proposta pelo Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica (CEFAPRO/Sinop/MT) e desenvolvida com trinta e sete profissionais de vinte e três escolas públicas dos municípios de Sinop e Lucas do Rio Verde/MT. 

Ação de formação sobre Rádio Escolar é apresentada no X CONAELL

18 de novembro de 2012

 Ação de Formação Continuada da Equipe de Tecnologia Educacional do CEFAPRO de Sinop é apresentado no X CONAELL em Sinop MT
Veja abaixo o resumo da apresentação!

As contribuições da rádio escolar para o desenvolvimento das capacidades linguísticas 
PAVANELLI, Elidi P. CEFAPRO/Sinop - elidipavanelli@gmail.com
BUCHARDT, Arlete Tavares, CEFAPRO/Sinop - atbuchardt@gmail.com
PEREIRA, Sara Cristina Gomes, CEFAPRO/Sinop - cristina.sara.27@hotmail.com

Este texto discutirá como a participação de estudantes da educação básica na equipe responsável pela rádio da escola pode potencializar o desenvolvimento das capacidades objetivadas pelas disciplinas da área de linguagem do Ensino Médio.

Produção de Animação em STOP MOTION na Escola

4 de novembro de 2012



A atividade de Formação e Prática sobre Animação Stop Motion foi realizada na E.E. Paulo Freire em Sinop MT contando com a participação da coordenação, articulação e professores e teve como objetivo compreender a técnica de animação Stop Motion e visualizar algumas possibilidades de utilizar essa técnica com alunos.
Inicialmente apresentamos um vídeo do instituto Caranguejo com informações de como produzir vídeos a partir do Stop Motion. Após visualizar algumas possibilidades os participantes se dividiram em grupo para produzir a sua animação. 
Os grupos utilizaram materiais bastante diversificados como palitos, desenhos, EVA, papel cartão e açúcar.

Veja abaixo uma animação produzidas pelas professoras neste encontro:


III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional