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Assim como ninguém é cidadão isolado, porém só acontece com interação com os outros, a escola tem como objetivo de fomentar temas transversais polêmicos, por ser um espaço rico em convivência e diversidade e formar alunos conscientes de seus direitos e deveres, além de transmitir conhecimentos e desenvolver habilidades. Outrossim, uma educação inclusiva é aquela em defesa do direito dos alunos de estarem juntos, com toda comunidade escolar aprendendo e participando, sem nenhum tipo de discriminação.Consoante, o processo educacional para a formação de valores promove a compreensão e a reflexão da nossa comunidade escolar sobre os princípios e normas que regalam a nossa educação, e proporcionando-lhes oportunidades de participarem e se posicionarem perante a realidade, sendo cidadãos críticos capazes de atuar com senso neste mundo repleto de conflitos.
Diante disso, no entanto, reduzir as desigualdades regionais e diminuir a exclusão no Brasil são os objetivos principais do novo Plano Nacional de Educação que aborda os seguintes temas a serem discutidos: Qualidade da Educação; Inclusão e Diversidade na Educação; Educação e Mundo do Trabalho; Acesso e Permanência no Ensino Superior; Profissionalização da Educação: Carreira, Salários e Formação Profissional; Gestão Democrática: Do Projeto Pedagógico à política de Financiamento.
Em suma, o encontro deslumbra, e faz com que os alunos deixem de ser menos ouvintes para serem criadores de opiniões com cabeças pensantes e consequentemente transformadores da sociedade em que vive.
Texto: Prof. Iranildo Nery. Língua Portuguesa.
Fotos: Maike Zaniolo Arvani e Joscelma Erminia da Silva
Montagem: Maike Zaniolo Arvani
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