Professores participam de especialização em Mídias da Educação

18 de junho de 2010


Professores participam de especialização em Mídias da Educação
Acontece nesta segunda-feira (19/04), o primeiro encontro presencial da Especialização em Mídias da Educação, que irá beneficiar professores das Redes Estadual e Municipal de Educação de Mato Grosso. O evento será realizado no auditório da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O curso é uma promoção conjunta da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), MEC, UFMT e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). A especialização será na modalidade Ensino a Distância, com 360 horas de duração.

Conforme o coordenador de Formação em Tecnologia Educacional, da Seduc, Edevamilton de Lima Oliveira, o objetivo do curso é formar especialistas capacitados para a utilização dos recursos midiáticos na educação. De acordo com ele, esse conhecimento irá contribuir para a consolidação de uma educação condizente com o tempo presente, “possibilitando que o professor possa rever seus métodos e técnicas pedagógicas praticadas”.

Neste encontro presencial vão estar presentes os professores pré-classificados para a especialização. Dentre esses, os que já participaram de cursos dos estágios, iniciais e intermediários, em Mídias na Educação. Pela manhã, será feita a apresentação do curso e a entrega da documentação anteriormente solicitada. À tarde, será aplicada uma prova sobre o tema “O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no espaço escolar”. Esta prova tem caráter eliminatório para a definição dos participantes.

A promoção visa atender à demanda apontada na elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR). O PAR, ação conjunta da União, Estados e Municípios, é uma ferramenta de gestão que viabiliza apoio financeiro e pedagógico do MEC aos estados e municípios.


Sexta-feira, 16 de abril de 2010
SERGIO LUIZ FERNANDES
Assessoria/Seduc-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional