2º FESTIVAL DE HISTÓRIA CANTADA DA ESCOLA ALFREDO JOSÉ DE BARRA DO BUGRES.

9 de agosto de 2010

PROJETO HISTÓRIA CONTADA.
PROF. OURIVAL JUNIOR LENS.

A HISTÓRIA E A INTERDISCIPLINARIDADE.

Este vídeo representa o resultado do Projeto "Hítória Cantada", idealizado e realizado pela disciplica de História pelo Professor de História da Escola Estadual Alfredo José no município de Barra do Bugres Ourival Émerson Lens Júnior.

Segundo o Professor Ourival, os alunos reproduzem em forma de música os conteúdos de História que são trabalhados em sala de aula por meio de paródias cantadas.



Segundo o professor o objetivo geral do projeto é "Mostrar que a música não é somente uma associação de sons e palavras, mas sim um instrumento que pode fazer a diferença nas instituições de ensino, pois ela desperta o indivíduo para um mundo prazeroso e satisfatório para a mente e para o corpo que facilita a aprendizagem e também a socialização dos mesmos."

E os objetivos específicos são: " Objetivos Específicos:

• Desenvolver o raciocínio e a criatividade.

• Identificar os períodos da história de forma cantada (paródia).

• Promover a autodisciplina, despertar a consciência ritirmica e estética.

• Acompanhar historicamente o desenvolvimento da humanidade.

• Observar e analisar as épocas da história.

A metodologia empregada foi:

"A educação como processo global, progressiva permanente necessita de diversas formas de estudo para o seu aperfeiçoamento, pois sempre haverá diferenças individuais neste sentido deve-se desencadear até atividades que contribui para o desenvolvimento da inteligência e do pensamento .

A historia contada será apresentado em forma de paródia referente aos conteúdos estudados no semestre por todos os alunos do ensino médio. A programação de apresentação terá a participação do corpo docente,alunos, coordenação e direção tornando o ato de aprender prazeroso no cotidiano do professor e do aluno.

Os recursos utilizados foram:

Câmera digital, datashow, microfones, aparelho de som, computador, mesas, livros, som, roupas adequadas para o festival, materiais de decoração, palco de madeira, e principalmente recursos humanos, alunos, professores, diretora, coordenadores, assessores pedacógicos, comunidade em geral prestigiaram o festival que envolveu todas as disciplinas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional