Sistema Sigeduca - Gestão Educacional - GED

17 de agosto de 2010





Jaila Kariny Lopes da Silva
Suporte de Sistema da SEDUC/MT




No dia 17 de agosto de 2010 esteve no CEFAPRO de Diamantino a Técnica e Analista de Suporte de Sistema da SEDUC/MT, Jaila Kariny Lopes da Silva, com o Objetivo de Capacitar, Gestores Educacionais e Professores na operacionalização do sistema Sigeduca/GED.
No período matutino as atividades foram desenvolvidas no auditório do Cefapro onde foram feitas muitas perguntas sobre diário online, transferências de alunos, vinculação e desvinculação de alunos, matrículas de alunos provenientes de sistemas com diferentes parametrizações.
Nesse encontro ficou bem explicado que as escolas não usarão mais diários impressos e/ou documentos que não sejam gerados a partir do novo sistema, ou seja, é o fim das atividades manuais nas Secretarias das Escolas, o sistema é todo digitalizado e em tempo real.
No período vespertino a Técnica Jaila, realizou um atendimento individualizado, onde cada gestor de escola pode conversar e resolver as suas pendências em relação ao sistema GED. Foram atendidas as Escolas Estaduais: EE Nilce Maria de Magalhães, EE Dr. Manoel José Murtinho, EE Serra Azul, EE Plácido de Castro, EE Irmã Lucinda Fachini.





Segundo O Assessor pedagógico, Professor Jamil Rodrigues Barroso  a presença da Técnica Jaila foi fundamental, no sentido de fortalecer as ações administrativas e Pedagógicas das Unidades Escolares de Diamantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional