DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM E INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS:FORMAÇÃO CONTINUADA/CEFAPRO DE JUARA

26 de novembro de 2010


No dias 23 e 24 de novembro, foi realizado no Cefapro o curso Distúrbios de Aprendizagem e Intervenções Pedagógicas, pelas professoras formadoras Marli Solângela Tardio - Linguagem - e Elaine Cristina da Silva Moreira - Alfabetização. Com duração de 08 horas, para cada uma das duas turmas, foram trabalhados os temas: dislexia, discalculia, TDAH/hiperatividade, intervenções pedagógicas para crianças com dificuldades de aprendizagem, métodos e concepções de alfabetização.
O encontro foi direcionado aos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, professores articuladores, professores de salas de recursos e coordenadores pedagógicos, tendo participação de 60 profissionais das redes municipal e estadual de Juara, porto dos Gaúchos e Novo Horizonte do Norte.
Foi um momento importante de discussão, socialização de experiências e construção de conhecimentos, no intuito de refletir e ressignificar o processo de ensino e aprendizagem da leitura, escrita e matemática, com atenção especial para as crianças com dificuldades.
Agradecemos a presença de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional