CEFAPRO DE JUARA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE COLAÇÃO DE GRAU DO PROJETO HAIYÔ

11 de dezembro de 2010


No dia 11 de dezembro foi realizada a colação de grau de 92 (noventa e dois) profissionais da Educação Indígena de 16 (dezesseis) etnias, que participaram nos últimos cinco anos do Projeto Haiyô -  Magistério Intercultural. A solenidade aconteceu na Escola Dr Artur Antunes Maciel em Juína e contou com a participação dos familiares, amigos, autoridades educacionais da Seduc, Cefapro, Assessoria e Líderes Políticos. Após a solenidade o evento culminou com um grande almoço de confraternização.
A turma teve como patrono o Deputado Federal Dr Ságuas Moraes que esteve
prestigiando o evento e incentivando os professores indígenas a continuarem a busca por conhecimentos, que somados a  cultura de cada etnia, possibilita uma educação de qualidade. Lembrou ainda dos avanços e conquistas na Educação Escolar Indígena em Mato Grosso e parabenizou a todos pela conquista.
 O Projeto Haiyô teve como objetivo habilitar  professores indígenas  para o exercício da docência – correspondendo ao ensino médio (Magistério),valorizando e respeitando as suas especificidades, oferecendo um currículo diferenciado nas escolas das aldeias e dando autonomia aos povos indígenas. A conclusão do curso só foi possível pela parceria em sua realização entre Seduc, Fundação Nacional do Índio (Funai) , Secretarias Municipais de Educação, Conselho de Educação Indígena, e os Institutos Mawu e Oprint.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional