Robô substitui aluno em sala de aula

24 de janeiro de 2011

O robô consegue transmitir a aula em tempo real e pode ser controlado pelo estudante por meio de um computador


O estudante russo Stepan Sopin, de 12 anos, não está comparecendo às aulas porque se recupera de leucemia. Para que ele não perca o ano em sua fase de recuperação, a solução encontrada foi criar um robô para substituí-lo nas aulas.


Segundo a agência de notícias AFP, Stepan instalou uma tela no robô, que permite que ele veja as aulas normalmente, estando no conforto da sua casa. Em tempo real, o avatar tecnológico recebe as imagens e transmite para o garoto, que consegue controlar os movimentos do substituto pelo computador e até interagir com os colegas e a professora.
http://olhardigital.uol.com.br/produtos/digital_news/noticias/robo_substitui_menino_na_sala_de_aula

Um comentário:

  1. Ed,

    Esse blog é um exemplo do que eu estou procurando em minha pesquisa. O exercício da autoria que eu pesquiso está presente nesse blog. Você e sua equipe estão usando os diversos recursos disponíveis para um blog e incentivando a troca e disponibilização de conhecimentos. Espero encontrar outros blogs com essas características em minha pesquisa, se souber de algum que tenha esse destaque e que tenha sido feito por profissionais que participaram do curso TIC 100 horas me avisa.

    Saudações e e novamente parabéns pela aprovação no doutorado.

    Vicente Willians (Rio de Janeiro)
    Meu site:
    http://sites.google.com/site/vicentewilliansnunes

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional