Luto: como seguir adiante

15 de abril de 2011


Luto: como seguir adiante
Tragédia no Rio: como seguir adiante
A chacina no Rio de Janeiro reacendeu debates acalorados sobre violência e segurança nas escolas. Entretanto, mais crucial nesse momento é considerar que a Educação precisa seguir em frente e que professores, alunos e comunidade têm de se reerguer para retomar a rotina. Especialistas ouvidos por NOVA ESCOLA apontam caminhos para a elaboração do luto e a superação do trauma.

DIA DA LITERATURA INFANTIL O legado de Monteiro Lobato
Monteiro Lobato, o pioneiro da literatura infantil brasileira
No próximo dia 18, comemora-se o Dia Nacional da Literatura Infantil, data escolhida por ser aniversário do maior autor brasileiro de livros infantis, Monteiro Lobato.Consulte especial sobre o escritor.

INCLUSÃO Mande suas dúvidas
Tire suas dúvidas sobre Inclusão
Você tem alunos com deficiência e não sabe como fazer a inclusão deles? Mande suas dúvidas para NOVA ESCOLA, consulte especial sobre gestão da inclusão no site e aguarde os próximos números da revista.

CURSOS ONLINE Quatro novas turmas
Cursos online
Faça já sua inscrição nos novos cursos a distância do programa Matemátia é D+ Online: campo aditivocampo multiplicativoconhecimentos espaciais - espaço e formaconhecimentos geométricos

ASSIM NÃO DÁ Solicitar atividades não ensinadas
Heloisa Ramos
A colunista Heloisa Cerri Ramos fala sobre a frustração que se instala em todos quando os alunos são solicitados a realizar tarefas que não lhes foram ensinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional