Diálogo com Geração Z

11 de maio de 2011

Chama-se de geração Z aqueles que nasceram a partir de 1995, já com o hábito de zapear, mudar de um canal para outro na televisão, da internet para o celular, do celular para o vídeo, utilizando simultaneamente as mais diversas mídias. 
Diálogos com a Geração Z consiste na edição de cinco fascículos que apresentam temas-chave para a compreensão do mundo contemporâneo, com linguagem e recursos apropriados à idade e à visão de mundo do público em questão: alunos a partir da 6ª série do ensino fundamental. Aos fascículos, somam-se cinco grandes aulas realizadas no decorrer do ano de 2010, no Salão de Atos da UFRGS, com professores especialistas nas temáticas abordadas e a distribuição dos fascículos aos 1.300 alunos presentes a cada encontro.

Esta ação educacional do Fronteiras busca estabelecer um diálogo com a chamada “geração Z” a partir dos temas que configuraram a quarta edição do curso de altos estudos.
# 1 Cultura, Religião e Liberdade # 2 Revolução Cultural e Desafio Ambiental # 3 Inteligência Artificial e o Cérebro no Futuro
# 4
O Continente Mágico
# 5 A Era da Conectividade
 Em 2011, será editada uma publicação única, com o conteúdo dos cinco diferentes fascículos acrescido de diversos textos que auxiliem o professor no trabalho destas importantes temáticas em sala de aula. O livro terá distribuição gratuita para as bibliotecas escolares da Região Metropolitana de Porto Alegre, em uma iniciativa da REFAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional