Alunos do ensino médio terão aulas com a utilização de tablets

14 de junho de 2011

No COC, o uso de tecnologia nas aulas é incentivado. Alunos já usaram óculos tridimensionais para uma visita virtual ao Museu Louvre
Alunos do primeiro ano do ensino médio de escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas com a utilização de tablets
Numa tela de 10 polegadas, uma animação mostra a terra coberta de verde e vida selvagem. À medida que dá voltas, o cenário muda com as intervenções humanas. Ao final, o vídeo se transforma num infográfico iterativo de uma cidade  devastada pela poluição. É assim que alunos do primeiro ano do ensino médio de dez escolas do grupo COC parceiras do Sistema Educacional Brasileiro (SEB) terão aulas de biologia a partir deste mês.
Os tablets Archos 101 adotados pelo COC têm display de 10,1 polegadas; 8 GB de memória e sistema operacional  Android 2.2 (Froyo). E o mais importante: trazem um aplicativo especial com conteúdo do Projeto Digital, desenvolvido pela Pearson Brasil.
Disciplinas como Química, Física e Biologia serão trabalhadas com a ajuda de infográficos, animações, jogos e links na web. As atividades dos alunos ficarão registradas e poderão ser acompanhadas pelos professores.
Mais de 3 mil tablets serão distribuídos em todo país. Após os três anos de ensino médio, os alunos levarão os aparelhos para casa. O objetivo é modernizar as salas de aula. Criado há três anos, o projeto começou com a adoção de notebooks, que agora serão substituídos pelos tablets. "A evolução da tecnologia motivou a troca", disse Adriano Polido, gerente pedagógico de tecnologia da SEB. "Constamos que os tablets seriam mais bem usados nas aulas".


Fonte: http://educarparacrescer.abril.com.br/aprendizagem/tecnologia-na-escola-630807.shtml

Um comentário:

  1. Que bom o incentivo, precisamos destes modelos na educação publica do nosso estado, mesmo que seja pelo menos em alguns polos para testes.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional