Fórum Portal do Professor: Uso ético e responsável da internet

14 de junho de 2011


Sabemos o quanto a rápida evolução das Tecnologias de Comunicação e Informação – TIC tem transformado o cotidiano da escola e das crianças e adolescentes. Para desfrutar das muitas oportunidadestrazidas pelas TIC é preciso educar para um uso responsável, crítico e consciente dos riscos.
 Nos parece urgente discutir alternativas pedagógicas que auxiliem no trabalho com os temas: sexualidade na era digital; Ciberbullying; exposição da intimidade e acesso à conteúdos impróprios e violentos. Estes são temas transversais e precisamos desmistificar a ideia de que segurança na Internet é assunto apenas do professor de informática ou especialistas.
 Discutiremos a utilização dos recursos pedagógicos para este tema (vídeos, histórias em quadrinhos, reportagens e sugestões de aulas disponíveis no Portal do Professor), desejando estimular a criação de novos recursos e projetos a partir deste Fórum.

2 comentários:

  1. Favor arrumar o link, esta direcionando para o correio da seduc, segue link correto

    http://portaldoprofessor.mec.gov.br/listarForuns.html;jsessionid=a5458c5cb4ee12ffcb03d7ba92db

    Muito importante, precisamos incentivar mais os nossos professores a utilizar deste ambiente pedagógico que é o portal do professor, mas como fazer isso, talvez mudando os PPP das escolas quem sabe.?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo aviso, já concertamos o link.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional