Dificuldade de Aprendizagem e a utilização de Softwares Educacionais

4 de julho de 2011

Com o objetivo de levantar algumas possibilidades de utilização das tecnologias com alunos com dificuldades de aprendizagem os formadores do CEFAPRO de Sinop prepararam um momento de estudo e socialização específico para articuladores pedagógicos. 
Veja abaixo a programação: 

Planejamento/Pauta - 
Formação Articuladores Local: CEFAPRO - Sinop
Horário: 13 as 16:30
Público Alvo: Articuladores Pedagógicos
Objetivos: Mostrar a necessidade de identificar as dificuldades de aprendizagem dos alunos; Fornecer subsídios para diagnóstico e organização de planejamento de intervenção pedagógica; Socializar e fomentar as possibilidades de utilização das tecnologias disponíveis na escola em atividades educativas da articulação pedagógica.
Atividades propostas / Programação
13:00 - Boas vindas
13:10 - Vídeo - Dificuldades de aprendizagem: o que observar. 13:20 - Levantamento de quais são as dificuldades mais frequentes apresentadas pelos alunos atendidos. Como identificam essas dificuldades? Quais registros são feitos? - Registrar
13:40 - Como identificar e trabalhar as dificuldades dos alunos – diagnóstico – relatório
15:00 - Intervalo
15:15 - Funções do Articulador
15:30 - Apresentação do DVD - Rived – Jogos Educacionais – Softwares Linux Educacional
16:00 - Atividades de Matemática
16:30 - Encerramento 

Um comentário:

  1. Bom di@ Equipe gestora e Formadores do CEFAPRO de Sinop, compartilho dois sentimentos: o primeiro é de orgulho por saber que a temática tecnologia ganha o merecido espaço nas rodadas de reflexões de nossos educacadores sobre a educação do presente, especialmente por ser nesse importante centro de formação, o segundo é a vontade de estar com vocês, que, em se fazendo necessário, poderemos utilizar dos recursos da web para uma conferência. Finalizo o comentário desejando sucesso a tod@s.
    Parabéns formadores.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional