II Seminário Internacional de formação e Avaliação em Tecnologia Educacional e I Seminário Regional do Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste.

3 de setembro de 2011


II Seminário Internacional  de formação e 
Avaliação em Tecnologia Educacional e
I Seminário Regional do Cefapros de Rondonópolis e Primavera do Leste.
Fonte de pesquisa:
 Rondonópolis - MT. Dias 01 à 03 de Setembro de 2011. Serão 3 dias de muita Informação, Formação e Avaliação na área da Tecnologia aplicada à Educação de forma que venha a produzir resultados positivos para uma Educação melhor e de  Qualidade. Para este evento reuniram-se representantes de  15 Cefapros do Estado de  Mato Grosso ( Alta Floresta, Barra do Garça, Cuiabá, Confresa, Cáceres, Juara,  Juína, Matupá, Pontes de Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Tangará da Serra, Diamantino) . Pode-se considerar um evento de muita qualidade , envolvendo cidades de todas as partes do nosso estado ( Obs: Além das sedes dos Cefapros, estiveram presentes também: Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Gaúcha do Norte, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Lucas do Rio Verde, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu,  Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Tesouro , Várzea Grande. Marcou presença também representantes do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Brasília,  e palestrantes  convidados de Portugal e Angola.
Programação recheada de coisas boas:
Apresentações Culturais( Escolas da região)
Rodas de Experiências
Palestras
Mesa Redonda
Debates
Oficinas Temáticas

Flávia, Diretora do Cefapro-Roo-Mt
Frases importantes ditas por alguns dos palestrantes:
"Precisamos trabalhar propostas pedagógicas e utilizá-las em práticas educacionais presenciais e virtuais no contexto escolar " (Antônio Quintas Mendes- UAB-Portugal)

"O uso de Programa  na sala de aula precisa ser dominado primeiramente pelo professor de forma a facilitar o aprendizado do aluno com softwarers educativos e lúdicos" ( Rainer kruger, G. Pandorga - R.S)

" A qualificação tecnológica deve ser avaliada no sentido de gerar conhecimentos e produzir ações que façam toda a diferença na área da Tecnologia Educacional. (Ruy Ferreira. UFMT

" A  apresentação on-line, não invalida o face a face na vida do aluno" ( Edevamilton lima-Seduc/Mec)

"Como é que a gente aprende? Na verdade, a pergunta certa é: Quem é que mais aprende, o que lê ou o que escreve? O que publica ou quem pesquisa?
Alberto Tornaghi - UFRJ)

"( Sobre Trabalhos em Blog) É preciso mostrar e compartilhar o que está sendo produzido de bom para que todos tenham acesso a esse material tão maravilhoso" ( Vicente Wiiliam - UFRJ)

"A aprendizagem da pesquisa precisa ser considerada como parte significativa do processo de formação, prática e desenvolvimento profissional docente. A pesquisa possibilita, além de outras coisas, introduzir processos inovadores nas práticas didáticas e de gestão educacional." (Kilwangy kya KAPITANGO-A-SAMBA - UNEMAT/SEDUC-MT kskamba1@gmail.com)

Fotos Gerais do Evento
Mesa de Autoridades
Palavras Encorajadoras- Edevamilton
 Oficina de Produção de Áudio
Gilmar, Kátia e Jeferson - Cefapro Sinop
 Momentos marcantes
Rainer W. Kruger- Palestrante do Grupo Pandorga
Aprendizagem Lúdica
Apresentação Cultural-AABB Comunidade
 Debate
Certificado de Participação
Aplausos. Este evento merece!

Agradecemos aos organizadores por este evento tão importante à Tecnologia Educacional de nosso estado, como também a todos  os palestrantes e participantes. Obrigado.
Como você, avalia este evento?  Participe deixando um comentário.
Raimundo Soares de Andrade. Coordenador Pedagógico da 
  Rondonópolis-Mt
Aviso Muito Importante:
O Prof. Soares perdeu sua máquina digital no último dia desse EVENTO. Nela contém fotos muito importantes como da CONAPEE/MT e do II Sem. de Tecnologia Educacional . Essa máquina  é seu instrumento de trabalho responsável por todas as imagens publicadas nos blogs dos quais ele ajudar a administrar. Se alguém a encontrou favor entrar em contato com o CEFAPRO de Rondonópolis-Mt ou ligar para (Soares) 66-3425-1697, 99947378. Muito Obrigado. Abraços a todos.


4 comentários:

  1. Parabenizamos a iniciativa da Coordenação, em especial do professor Edvamilton na realização do II Seminário internacional de formação e Avaliação em Tecnologia Educacional.Estão de parabéns pela organização,dinamismo e o níveldas atividades realizadas.
    Renausto Amanajás e Alexandre Mathias
    COGETEC/DCE/SEEB/MEC

    ResponderExcluir
  2. Foi um imenso prazer participar desse evento, posso dizer que o que aprendi nesses 3 dias jamais esquecerei. Parabéns a todos os organizadores.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o evento, estou torcendo para que encontrem sua câmera Raimundo, alguém deve ter encontrado com certeza, vamos torcer para ela chegar ate você novamente, precisamos fortalecer a rede com pessoas como você, que esta sempre participativo.
    Att. Thalles Monteiro
    www.thalleslinux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado ao pessoal de Primavera do Leste que encontrou minha máquina digital. Obrigado Gente. Abraços a todos. Visitem:
    http://prrsoaresamigodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional