Encontro Inicial Formação AlfaTic

17 de julho de 2012

Aconteceu nesta quarta-feira dia 20 de junho o primeiro encontro da Formação Continuada em Tecnologia Educacional AlfaTIC, Alfabetizando com as Tecnologias de Informação e Comunicação. O encontro foi mediado pelas professoras Formadoras em Tecnologia Educacional do CEFAPRO de Sinop: Élidi Pavanelli e Sandra Regina Braz Ayres A formação surgiu da necessidade percebida pelas professoras da escola E.E. Paulo Freire de Sinop de planejar aulas mais significativas e atrativas utilizando as tecnologias existentes na escola e que realmente fossem bem planejadas e com um aporte teórico.
O Encontro aconteceu no Laboratório de Informática da  e contou com professoras do 1º e 2º Ciclo, Coordenadoras e Articuladoras. Neste primeiro encontro foi estudado um texto que trata da importância do planejamento quando se utiliza tecnologias e explorado os softwares TuxPaint, Homem Batata e TuxMath, onde as professoras  vislumbraram várias possibilidades de uso pedagógico.
Como atividade de prática pedagógica as professoras deverão realizar um planejamento com seus alunos utilizando os softwares trabalhados e  preencher o Roteiro de Registro de Atividade. No próximo encontro serão socializadas os planejamentos e atividades realizadas com os alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional