Seminário do pólo – JUINA 23, 24 E 25/ AGOSTO

24 de agosto de 2010




4 comentários:

  1. Um dos pontos positivos foi a participação dos técnicos de laboratório que se uniu para aprender juntos, esta relação de formador e tecnico é muito importante para o crecimento dos técnicos nas escolas, proporcionando uma melhor aproximidade.
    A participação do Edevamilton também só veio a contribuír com os formadores dos CEFAPROS e principalmente com os técnicos, pois, em todas as palavras mostrou-o a importância dos técnicos, fazendo com que técnicos e formadores entendam realmente o que é tecnologia.
    Neste encontro posso dizer que como técnica só veio a contribuír com trabalho desenvolvido na escola, objetivo e que o encontre não pare por aqui e sim dê continuidade nos CEFAPROS e escolas.
    Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  2. sou professora formadora da área de ciências humanas e sociais do CEFAPRO de Confresa,avalio como positiva a minha participação nesse evento das TICS, pois vejo o uso das tecnologias como um novo caminho a trilhar em relação ao " aprender a aprender".Tive a rica oportunidade de poder apresentar meu trabalho de pesquisa sobre a "GEOTECNOLOGIAS", o qual esta em andamento no polo de Confresa. Avalio como pontos fortes desse seminário a integração dos professores formadores do CEFAPRO com os técnicos dos LIEDS, os quais trouxeram suas experiências de sucesso com as TICS. A participação do coordenador de formação das TICS de MT, EDI, representante do MEC, Adonay entre outros.Enfim esses momentos de reflexão geram uma análise mais profunda do tamanho da responsabilidade que temos enquanto professor formador em relação as TICS, pois segundo as orientações curriculares elas perpassam por todas as áreas de conhecimento, e não dá mais para nos omitir dessa tarefa que não é so do técnico ou do professor formador das TICS e sim de todos nós enquanto professores. Está na hora de assumirmos nossas duvidas em relação as TICS e procurarmos saná-las de uma maneira ou de outra.Os cursos disponibilizados pelo governo federal e estadual são inumeros e são uma boa alternativa para nossa formação.
    PARABÉNS AOS ORGANIZADORES DO SEMINÁRIO.
    MARGARETE A. A. BONORA
    PROFESSORA FORMADORA DE CIENCIAS HUMANAS E SOCIAIS DO CEFAPRO DE CONFRESA.

    ResponderExcluir
  3. Marizete Ten Caten - Cefapro de Barra do Garças8/26/2010 7:14 PM

    Olá pessoal fiquei muito satisfeita em participar deste seminário em Juína, vejo que esse tipo de trabalho só vem a enriquecer a proposta das tecnologias no processo ensino e aprendizagem. Gostei muito da participação das escolas em apresentar as ações desenvolvidas com a integração das TICs. Parabéns a todos os organizadores

    ResponderExcluir
  4. Entendo a introdução das "novas" tecnologias como sendo um processo fundamental na vida de educadores e educandos e fiquei muito feliz por ter feito parte deste I Seminário de Tecnologia Educacional. Sinto, porém, que no pólo do qual faço parte esta cultura ainda está um pouco distante, pois muitas vezes a formadora em tecnoilogia educacional é vista como alguém que simplesmente conserta um probleminha aqui e outro ali no computador de outros formadores.
    Entretanto, valeu e espero que esta prática vá, aos poucos, fazendo com todos compreendam a real importância de se entender a Tecnologia Educacional.
    Valeu ...

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional