SEMINÁRIO DE TECNOLIGIA EDUCACIONAL DO CEFAPRO DE TANGARÁ DA SERRA - I INTEPP - INTEGRANDO NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA PEDAGÓGICA.

28 de outubro de 2010

Realizar-se-á nos dias 03, 04 e 05 de novembro o 1º Seminário regional de Tecnologia Educacional promovido pela equipe de tecnoligia do CEFAPRO de Tangará da Serra.

O Seminário que iria acontecer simultaneamente nos municípios de Tangará e Barra do Bugres, irá se realizar apenas no município de Barra do Bugres.
Lamentavelmente não pudemos por problemas técnicos realizá-lo em Tangará da Serra como estava programado. Pedimos desculpas ao 180 profissionais que se inscreveram para participar do seminário em Tangará da Serra. Informamos que o Seminário em Tangará não foi cancelado, mas apenas adiado para tão logo ser realizado em 2011.

Em Barra do Bugres contamos com a parceria da UNEMAT o que nos possibilitou a realização do Seminário e também com profissionais da rede estadual de educação que se colocaram a disposição para nos auxiliar como oficineiros das 06 oficinas, Movie Maker, Portal Educacional, Plano de Aula com Recurso da Internet, Linux, Blog para iniciante e Impress.
No Seminário se inscreveram 200 educadores entre professores, técnicos e gestores.
O objetivo do Seminário é proporcionar um momento de reflexão com dosagens de prática quanto ao uso dos recursos ou ferramentas das Novas Tecnologias da Informação e Comunicação - NTIC. E ao mesmo tempo dar oportunidades aos professores de mostrarem seu fazer pedagógico com o uso das TIC em sala de aula apresentando casos de sucessos, como também apresentação cultural produzidas com os alunos das escolas.
O Profº Ms e Coordenador do curso de Ciência da Computação do Campus da UNEMAT, Everton Ricardo do Nascimento, irá nos presentear com a palestra de abertura sob o tema: O uso do Computador como Recurso Pedagógico.
O Profº Ms e Coordenador do Proinfo do Estado de Mato Grosso Edevamilton de Lima Oliveira, também irá nos agraciar com sua estimada presença e fará a palestra de encerramento na tarde do dia 05/11/2010.
“Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores, assim como não se pode pensar num futuro sem poetas e filósofos” MOACIR GADOTTI.
E sem tecnologias da informação e comunicação na educação é hoje possível continuar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional