Google rastreia o Papai Noel na web

25 de dezembro de 2010

  Sexta-feira, 24 de dezembro de 2010 - 11h50
 
Google rastreia o Papai Noel na web

SÃO PAULO- Nem o Bom Velhinho escapa de ser localizado pelo Google..
A gigante das buscas e a NORAD, o Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, estão rastreando o Papai Noel na web.
Leia também:
A partir de hoje, quem visitar o site http://www.noradsanta.org/ pode seguir sua viagem de trenó com renas na volta ao mundo para entregar presentes à crianças em mais de 200 países e territórios.
O NORAD começou com a brincadeira em 1955, usando satélites e radares para oferecer a localização do trenó na véspera de Natal via telefone. Em 2004, o Google começou a rastrear o bom velhinho e, em 2007, o projeto se juntou à iniciativa do NORAD.
A idéia era combinar a tecnologia de mapeamento do Google Maps e Google Earth com a experiência do NORAD para fornecer um pouco de diversão no final do ano.
Confira as formas de acompanhar o Papai Noel em 2010 - e com tantos jeitos, fica difícil achar que o Bom Velhinho não existe...
- Google Maps: Acesse http://www.noradsanta.org/, escolha seu idioma e você verá uma grande página do Google Map mostrando a atual localização do bom velhinho. Clique no ícone de “Vídeos” para assistir à “Santa Cam” (câmera do Papai Noel) ou clique  no “Presente” para descobrir mais sobre cada cidade visitada.
- Voando com o Google Earth Plug-in: No site, clique no link Track Santa no Google Earth.
-Pelo celular: basta abrir o Google Maps para mobile em seu aparelho e buscar por [santa], ou visitar o endereço m.noradsanta.org seu browser mobile.
-Youtube: http://www.youtube.com/noradtrackssanta, com vídeos de sua jornada noite adentro.
- Informação em tempo real da localização dele: Use a busca “real time” do Google para receber as atualizações de rede sociais e notícias, incluindo novidades no Twitter (@noradsanta) ou Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional