Grupo de Estudos sobre a Lei 10.639/03

13 de dezembro de 2010


O Grupo de Estudos sobre a Lei 10.639/03 se reúne, regularmente, desde outubro de 2009. É constituído por Professoras e Acadêmicos(as) da UNEMAT, campus de Juara, Professoras Formadoras do CEFAPRO do mesmo município e por Professores(as) da rede estadual e das redes municipais de Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos.

O objetivo principal deste grupo é o estudo dos aspectos que envolvem a implementação da Lei 10.639/03 nas escolas da região do Vale do Arinos. Essa lei versa sobre a obrigatoriedade do ensino sobre a História e Cultura Afrobrasileira, o que inclui o estudo da “História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negros nas áreas social, econômica e política, pertinentes à História do Brasil”.
No dia 11 de dezembro foram encerradas as atividades referentes ao ano de 2010 com um jantar entre os componentes do grupo de estudos e seus familiares, onde cada um levou um prato da culinária africana ou afrobrasileira, com o objetivo de incentivar a pesquisa sobre o assunto e, ao mesmo tempo, a confraternização, que fechou com uma roda de pagode.
Temos previsto a continuidade dos estudos para o ano de 2011, quando serão aceitos novos componentes. Os interessados podem ficar de sobreaviso, que o convite está aberto à comunidade escolar de nossa região. Os contatos de interesse podem ser feitos pelo e-mail: lorihj@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional