UCA: Já é realidade em Água Boa.

13 de dezembro de 2010

O Município de Água Boa, recebeu a presença da professora Valtrícia Frazi, formadora do CEFAPRO de Cuiabá , juntamente com o Bibliotecário Carlos Freitas, ambos mestrando da UFMT, que estiveram presente nos dias 02 e 03 de dezembro na Escola Municipal Cristalino, para realizar a 1ª capacitação do projeto UCA. Os professores da escola estavam ansiosos para conhecer o projeto e saber como o mesmo iria funcionar na prática. O Secretário Municipal de Educação, Edilson Spenthof, esteve presente na abertura do curso,
para a entrega do Uca e na oportunidade ainda destacou a importância da escola estar recebendo o UCA bem como a capacitação para os professores. A coordenadora CátiaTissiani e a professora formadora Marineide Nascimento do NTM, também se fez presente, registando todos os acontecimentos, que com certeza irá mudar a prática pedagógica de cada professor. O programa UCA é projeto do governo federal visando a inclusão digital pedagógica nas escolas. Acredito que este dia vai entrar para a história de Água Boa, como a 1ª escola do município a receber o UCA. Cabe agora a cada professor planejar suas aulas e explorar cada ferramenta que o Metasys oferece tanto para o professor quanto para o aluno. Mas lembre- se Metodologia ou Tecnologia? Pense nisso.
Fonte:<http://ntmaguaboa.blogspot.com/2010/12/o-municipio-de-agua-boa-recebeu.html>

Um comentário:

  1. É muito gratificante saber que através do o TCMT, nossas notícias estão correndo o mundo.Melhor ainda é reconhecer nosso papel como verdadeiros educadores.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional