Mato Grosso Estado onde Vivo será tema de concurso

18 de maio de 2011

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) lançou no dia 13 de maio o I Concurso de Textos que terá o seguinte tema: Mato Grosso: Estado onde vivo. O concurso tem como objetivos: incentivar a leitura, estimular a pesquisa, fomentar a prática da escrita, difundir a história de Mato Grosso, e dar divulgação ao aniversário de criação do Estado que foi comemorado no no último dia 9.

A realização da atividade tem como público alvo os estudantes do ensino fundamental e médio das escolas públicas estaduais que participarão conforme categorias pré-estabelicidas (confira quadro abaixo). Segundo a Superintendência de Educação Básica (Sueb) da Seduc, que é responsável pelo evento, o concurso está fundamentado na metodologia do Programa “Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro”, e visa proporcionar aos estudantes de Mato Grosso uma reflexão sobre os fatos históricos que culminaram na criação do Estado. 

A Sueb avalia que escrever sobre Mato Grosso pode estimular os estudantes a buscarem novas leituras, pesquisas e estudos, o que poderá proporcionar um olhar sobre a realidade e uma perspectiva de transformação social. Desse modo, para escrever os textos, o aluno irá resgatar histórias, estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre o estado onde se vive.

Premiação

Serão premiados três textos finalistas de cada categoria. Os estudantes finalistas receberão como premiação um certificado de participação e um notebook. Também serão premiados os professores orientadores dos estudantes finalistas e suas respectivas escolas.

O I Concurso de Textos do Estado é uma realização da Seduc por meio da Sueb e tem como parceira a Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Confira o quadro de categorias

Categoria Gênero Séries participantes
I Poema 4ª e 5ª séries (E.F. 8 anos)/ 5º e 6º anos (E.F. 9 anos)
II Memórias 6ª e 7ª séries (E.F. 8anos)/ 7º e 8º anos (E.F. 9 anos)
III Crônicas 8ª série (E.F. 8 anos)/9º ano (E.F. 9 anos)/ 1º ano do E.M
IV Artigo de Opinião 2º e 3º anos do Ensino Médio
Cliquei no link abaixo e confira todo o regulamento do concurso.
Mais informações ligar para (065) 3613-6431 ou 6318.
VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

Regulamento do I Concurso de Textos.pdf BAIXAR ARQUIVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional