Histórias do Brasil

9 de junho de 2011


O Instituto Claro, em parceria com a Conspiração Filmes, apoia a série “Histórias do Brasil”, que mostra fatos importantes do país nos últimos cinco séculos a partir de uma mescla de dramaturgia e documentário. Unindo cenas de ficção a entrevistas com alguns dos maiores estudiosos da vida brasileira, o projeto reconta passagens da trajetória dos brasileiros através dos hábitos, costumes e “pequenas histórias” dos cidadãos de cada época retratada.  
A série tem como foco principal a educação e é composta por 10 episódios, com duração de 26 minutos cada. Uma equipe de historiadores da Revista de História da Biblioteca Nacional atua dando consultoria à série, tanto nas cenas de ficção –do roteiro à direção de arte e figurinos– quanto no conteúdo documental, que inclui entrevistas e pesquisa de imagens, documentos e objetos.
ReiclagemPara Carime Kanbour, vice-presidente do Instituto Claro, "Histórias do Brasil" traz de forma interativa e lúdica os fatos que marcaram a nossa história. "É um material educativo que poderá ser utilizado pelos educadores e professores como ferramenta de uma aula diferente para os seus alunos.”

“A ideia de trazer cenas da história da vida privada combina bem com a tendência da história nos últimos anos. Foi uma escolha feliz que permite oferecer situações a partir do cotidiano ao longo de várias épocas, sem abandonar o contexto e a compreensão mais ampla da história do Brasil”, afirmou Luciano Figueiredo, editor da Revista de História da Biblioteca Nacional.
Concurso Cultural Histórias do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional