Escola Teotônio realiza o Musical CATs

9 de dezembro de 2011



A Escola estadual Teotônio Carlos da Cunha neto  no município de Confresa apresentou no dia 08/12 o 1º musical Cats um espetáculo criado por Andrew Lloyd Webber que teve a sua estréia em Londres em 1981, mas se consagrou por
mais de vinte anos em cartaz na Broadway.
A história começa no silêncio da meia noite. De repente, irrompe ... música e luz revelando um ferro velho onde o lixo se amontoa. Por momentos, vislumbra-se um furtivo  gato a correr. Aos poucos, um por um, os gatos vão aparecendo na sua noite anual de celebração, demonstrando as suas habilidades numa fusão de poesia e dança.
Nesse sentido, a escola Estadual Teotônio Carlos da Cunha Neto visa com essa apresentação promover e contribuir no desenvolvimento psicomotor, emocional, educacional e cultural dos alunos que  aqui estudam.
Esta apresentação pretende também mostrar o papel: da arte, da dança e da música como  práticas de atividades físicas e culturais.
A escola busca inserir a problemática de diversificação do aprendizado escolar, envolvendo tanto a parte prática como a teórica, buscando ainda a interdisciplinaridade na área do
conhecimento para que todas as particularidades do ensino sejam contempladas.
O "CATS em um mundo diferente" nasceu como forma de culminância de um projeto pedagógico que começou no inicio do ano,  com a seletiva dos alunos para compor as turmas de aula de dança, aulas estas que visaram a melhoria do ensino aprendizagem escolar, uma vez que a cultura e arte contribui e muito para a formação de cidadãos, foi um projeto que deu certo porque teve apoio significativo de muitos e também criticas de outros, o q acaba por contribuir sempre. O projeto foi financiado com recursos do PDDE.

Parabéns pelo belíssimo trabalho realizado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação.

III Seminário Internacional de Tecnologia Educacional